Nossa jornada como seres humanos é marcada por acontecimentos que nos incentivam a ser melhores, a estender a mão e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Neste momento, enquanto lê este texto, inúmeras crianças e adolescentes estão lutando contra o câncer. Agora, imagine poder ser e fazer a diferença na vida delas?

Isso é possível através da doação de medula óssea. Esse ato de generosidade e solidariedade pode oferecer uma nova chance de vida para crianças e adolescentes em tratamento de leucemia e outras doenças do sangue. 

Ao se tornar um doador de medula óssea, você se transforma em um herói anônimo, capaz de trazer esperança e sorrisos para famílias inteiras.

Por isso, seja o impacto positivo que essas crianças merecem com um pequeno gesto! Torne-se um doador de medula óssea!

É um procedimento seguro e simples, mas que tem um tremendo impacto nas vidas daqueles que esperam ansiosamente por uma compatibilidade.

Benefícios de Ajudar:

1. Salve Vidas: Sua doação pode ser a diferença entre a vida e a morte para uma criança ou adolescente em tratamento de câncer.

2. Ofereça Esperança: Ao se tornar um doador de medula óssea, você oferece esperança para famílias inteiras, mostrando que não estão sozinhas em sua luta.

3. Gesto de Amor: Doar medula óssea é um gesto de amor e solidariedade que permanecerá como um legado de generosidade por toda a sua vida.

Lembre-se que a sua doação vai muito além do gesto em si. Você criará um impacto positivo que irá ecoar por toda a vida do receptor e de seus entes queridos.

Qual deve ser o perfil de um doador de medula óssea?

É necessário que a pessoa tenha entre 18 e 35 anos, estar com os exames e principalmente, a saúde em dia.

Além disso, deve estar livre de doenças infecciosas ou incapacitantes. Não deve ter câncer, nem doenças do sangue ou do sistema imunológico.

Como fazer a inscrição?

O candidato a doador de medula óssea, verá o quanto o processo é simples!

Para se cadastrar, vá até o Hemocentro mais próximo, munido de um documento de identificação oficial com foto.

Lá, você preencherá uma ficha com suas informações pessoais e doará uma pequena amostra de sangue, apenas 5 ml.

Esse sangue será encaminhado a um serviço especializado, onde será realizado o exame de histocompatibilidade (HLA), que identifica suas características genéticas relevantes para transplantes.

Uma vez cadastrado, seus dados serão incluídos no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome), onde permanecerão disponíveis até que você complete 60 anos.

Se houver compatibilidade entre você e um paciente necessitado, você será convocado para exames clínicos e laboratoriais mais detalhados.

Para garantir a eficácia do sistema, é essencial manter seus dados atualizados no Redome, especialmente seu endereço e telefone.

Ou seja, em caso de mudança, você pode entrar em contato pelos números: (21) 2505-5656 / (21) 2505-5639 / (21) 2505-5638.

Junte-se à nobre causa de salvar vidas. Seu cadastro pode, sim, ser e fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente em tratamento do câncer! Inscreva-se!

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora